Explicações sem sentido:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Mas, e se, eu trair?


   Muitas pessoas diferem pensamentos sobre o que é traição e por que ela acontece. Na mais simples e pequena sabedoria que tenho, eis o que penso ser e porque acontece tal fato. Estar com alguém não é fácil, por mais que o amor seja maior que todos os outros sentimentos que já teve. Você junta seus princípios com alguém e de repente percebe que algumas coisas não combinam, e quando vê, nem sequer tentou encaixá-los. Costumamos pensar "Ora, os opostos se atraem", mas serão opostos a vida inteira? Ou combinarão algumas vontades e aceitarão as diferenças? Parece ser fácil fazer, e na verdade é. Só leva um pequeno tempo e duas pessoas dispostas a ceder um pouquinho.
  Quando duas pessoas se apaixonam e tem vontade de ficar juntas, criam uma união, as vezes forte desde o começo, e as vezes tornando-se forte com o tempo. Se durante o caminho não existe mais amor, não tem motivos pra continuar. O verdadeiro amor não acaba, e se um dia acaba, não era amor. Se todos os problemas cobrem todo o carinho e não deixam que o amor prevaleça, não ha motivos pra seguir em frente. Estar em um relacionamento não mantêm status. Ficar com alguém por ser cômodo ou por suprir algumas necessidades não te mostra forte, pelo contrário, te mostra fraco, imaturo e ausente de amor.
  Quando você escolhe ficar com um pessoa, mesmo se relacionando com outra, você não a trai, você trai a si mesmo. Você trai a todos os seus princípios e toda sua caminhada, trai o seu coração, o seu existir e o seu sentir. Amor não é só um sentimento, amor é viver. Temos a certeza que o amor é que a coisa mais importante que temos em nós, e agir de tal maneira mostramo-nos ausentes, mostramos que não somos capazes de dar e nem receber. Escolher mentir nos mostra vazios e duvidosos. Não com os outros, mas com nós mesmos.
  Amar é difícil pois é a coisa que mais vale a pena no mundo. E tão divino que o próprio Deus não amou, mas foi amor, e ainda é. Amor não se pede, não se tenta, ele acontece. E quando acontece nosso maior trabalho é virar nosso mundo de ponta cabeça pra descobrir como é nosso jeito de amar, como é o jeito do outro amar, e lutar pra dar certo. Só aí descobrimos o quão gostoso é ter amor pra dar a alguém, que te dê exatamente, o amor que sempre sonhou em ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões: