sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Viver é ser valente



Meu sonho era nascer virado pra lua crescente,
ser uma criança inteligente, brincar livremente,
e no fim do dia ver o sol poente.
Não estudar incessantemente,
ouvir uma história de antigamente e andar firmemente,
sabendo que tenho uma vida toda pela frente.

Trabalhar e ser decente, me tornar crente,
pois qual o sentido de acreditar e não amar um ser onipotente?
Ter um grande amor ardente e beijar lentamente,
depois sofrer que nem um penitente para então me perguntar
“por que não ouvi minha mente?”.

Ficar descontente, ter que ser paciente,
mas ter a certeza de que em casa
me esperam um tanto de abraços quentes.
E por fim sorrir sinceramente.
Ora, o que seria tudo isso se não, viver plenamente?

Priscyla Barreto Targino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões: