quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Corujar.



Estudar em casa ou no trabalho não é muito meu forte. Sabe, nunca precisei arrancar os cabelos por alguma prova (claro, em excessão física). Não sei porque estou tão tranquila agora, sabendo que estamos em Agosto, a prova do Enem é em Outubro e ainda não fiz nenhum cursinho (por falta de tempo, mas procurei feito louca) ou estudei pra tal da prova. Desde pequena, aprendi coisas que eram de séries avançadas, nunca passei horas estudando em casa, até porque paciência é o que me falta, mas só as explicações em sala de aula são o bastante. É claro que acontece de uma prova ou outra ter aquela decoreba de frases ou respostas, nada que uma boa lida que resolva.

Mas é o seguinte, fui testar o Enem ano passado, e é bem simples, a maioria das questões são mais interpretação de texto, mas o que te desgasta mais são os tamanhos do textos, a ansiedade, o nervosismo e a preocupação com a nota final. Dica: Sempre é bom levar alguma coisa pra mastigar: chocolates, chicletes... E o mais importante, se concentrar na prova. Afinal, quem não quer passar na Federal ?!

3 comentários:

  1. É, vamos rumar pra UFBA, Laís - Isso é que me digo todos os dias pela manhã.
    Então, que o enem faça essa prece se realizar né?
    Beijo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Também tô nessa pressão de provas, vestibulares, faculdade! Que venham boas provas e bons resultados :)
    beijos e boa sorte pra nós, haha

    ResponderExcluir
  3. Estudar em casa, também nunca fui disso, mas navegar quase sempre é certo

    ResponderExcluir

Opiniões: